Craft Brewers Conference: maior feira de cervejas especiais dos EUA

Começou ontem em São Francisco, Califórnia, a mais importante feira do mercado de cervejas especiais dos Estados Unidos, a Craft Brewers Conference, realizada pela Brewers Association, a maior associação do setor por lá. Uma espécie de Brasil Brau americana, voltada apenas para cervejas especiais.

A lista de patrocinadores é extensa e conta com a presença de todo mundo que trabalha no mercado de cervejas especiais, direta ou indiretamente.

Este ano, a CBC2011 - americano adora uma sigla! - conta com uma novidade que me chamou a atenção: um aplicativo para smartphones exclusivo e gratuito para os inscritos, que coloca o evento literalmente na  palma da mão. Com ele, quem circula pela feira pode conferir horário de seminários, palestras e workshops, com informações sobre palestrantes e temas, mapa dos stands, lista de cervejarias e pubs perto do local da conferência e promoções para quem está no evento, além de uma lista interativa de eventos paralelos onde se pode adicionar dicas e sugestões de programação local.

Até onde eu sei, a Brasil Brau 2011 não vai oferecer essa modernidade, mas fica aqui a minha dica para 2013. Um aplicativo que ajude os participantes a aproveitarem melhor a feira, que é a mais esperada do setor no Brasil.

Mais um pouquinho do CBC2011. A sessão de abertura juntou dois ícones da revolução da cerveja artesanal nos anos 70: Ken Grossman, da Sierra Nevada, e Fritz Maytag da Anchor's.

Dois dos principais pilares do resgate da paixão pela cerveja de qualidade, de sabores e de estilos esquecidos pela grande indústria.

Devemos muito a esses caras.

Para quem gosta de números, este ano a Craft Brewers Conference bateu o récorde com 3900 inscritos, segundo o Sam Calagione, da Dogfish Head.


Comentários

Postagens mais visitadas