Expofood 2011: presença de cervejas especiais cresce

Esta semana visitei a Expofood, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do país, que acontece anualmente no Rio, reunindo produtores e distrbuidores em busca de novos negócios com supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.

Uma das novidades da feira, que chegou à sua 23ª edição, foi a presença este ano das cervejas especiais nos stands e na programação de palestras.

A catarinense Bierland, de Blumenau, apostou alto na feira e investiu na montagem de um stand próprio, apresentando seu portfólio de cervejas, composto por pilsen, weizen, pale ale e bock, e aproveitou para lançar a espetacular vienna.

Quem esteve no stand e degustou a Bierland vienna ficou impressionado com a qualidade da cerveja, que apesar de ser de um estilo tradicional não é muito comum no mercado.

O pessoal do Aconchego Carioca, que entende de cerveja como poucos lugares no Rio, quando experimentou a novidade não pensou duas vezes e fez logo um pedido.

Se você quiser experimentar também, já sabe onde encontrar.

Outras catarinenses que marcaram presença na Expofood foram ZeHn Bier, de Brusque, Saint Bier, de Forquilhinha, e Opa Bier, de Joinville, com destaque para a saborosíssima ZeHn Bier heller bock, única no estilo em todo o país.

A Balkonn, distribuidora carioca com a maior diversidade de cervejas especiais, também esteve presente com um stand próprio que foi muito visitado devido ao interesse cada dia mais crescente pelas cervejas de qualidade, um forte indicador do que está por vir este ano no mercado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas