Cervejeiros caseiros em festa no Rio de Janeiro

Começou com força total a cena cervejeira deste ano no Rio de Janeiro! Fizemos no último sábado o primeiro evento da ACervA Carioca em 2012, reunindo cervejeiros caseiros em um grande churrasco de confraternização para comemorar os seis anos da primeira reunião histórica, que acabou resultando no surgimento da associação.

Não faltou cerveja caseira de boa qualidade, com vários novos associados apresentando suas recentes criações e fundadores veteranos mostrando que a experiência conta muito na produção de cerveja artesanal. Até eu - que não faço cerveja há um bom tempo - levei pão de malte, feito por mim mesmo com o bagaço de malte do mosto da Fraga Weiss e que foram muito elogiados.

Tivemos até visitas ilustres, como Gilberto Tarantino, dono da importadora e distribuidora paulista que leva o mesmo nome, e James Watt, dono da cervejaria escocesa BrewDog, que havia desembarcado no Brasil na véspera do churrasco para abrir uma rede de bares de cerveja especial, no Rio e em São Paulo.

Era tanta cerveja, que haviam várias estações, com chopeiras, tinas e freezer abarrotados de caseiras. Para você ter uma ideia, veja esta lista com algumas cervejas que os associados levaram: Super Wit, Oatmeal Stout, American IPA, Dubbel, Dunkel Weiss, Weiss, Ale Trappista, Fornicale, Kolsch, Golden Ale, APA, Penedon Natur Helles, Pale Amy APA, Lager Helles Bock, CASAVERDE Blend SMASH, American Honey Ale, JB All Malte e Elixir Citra Dark Ale - uma Black IPA que fez um Dry Hopping com lúpulo em flor na hora! Um belo começo para um ano que promete muita cerveja boa pela frente.

Comentários

Postagens mais visitadas