Pão e cerveja - literalmente!

Semana que vem tem churrasco da ACervA Carioca e vou levar pão de malte. Peguei uma antiga receita que rola entre o pessoal e botei a mão na massa - com trocadilho! Na foto acima, os ingredientes misturados e sovados, descansando antes de irem para a forma. Resultado da minha visita ao Fraga para pegar bagaço de malte da brassagem que ele fez ontem.

Desenterrei minhas formas do armário da cozinha e enchi quatro. Enquanto a massa dobra de tamanho, pré-aqueço o forno em temperatura alta para que os primeiros 20 minutos deixem a casca bem crocante.

Depois de prontos, ficaram bonitos e gostosos. Deixei esfriando, embalei e congelei. Vou levar no churrasco da ACervA, quem comparecer vai poder experimentar.

Para completar, abri uma Chorume, a Belgian Golden Strong Ale caseira de 9,2% do meu amigo Renato Steiner. Pão e cerveja nunca fizeram uma dupla tão desejada!

Comentários

  1. e o seu amigo renato steiner comercializa esse chorume?

    ResponderExcluir
  2. Magma, o Renato não comercializa as cervejas dele, que são apenas para consumo próprio e para dar aos amigos. Essa Chorume foi de uma leva que ele faz para uma degustação de cervejas caseiras que fizemos no Espaço Carioca de Gastronomia. Neste caso ele vendeu, excepcionalmente, porque era para divulgar o trabalho dele como cervejeiro caseiro. Se você quiser entrar em contato, tente pelo facebook: www.facebook.com/renato.steiner.3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas