Em qual Festival você foi?


Foi o festival onde os cervejeiros caseiros brilharam e  confirmaram mais uma vez o seu papel de fonte inspiradora das micro cervejarias.  O maior exemplo foi o caso da Petroleum, que nasceu caseira pelas mãos dos homebrewers da DUM, foi produzida pela Wäls e levou o ouro da sua categoria.
Foi o festival onde a cidade abraçou o evento, os leigos compareceram em peso todos os dias, consumindo vorazmente e comprovando definitivamente que o brasileiro gosta de cervejas especiais.
Foi o festival onde as micro cervejarias esvaziaram os estoques e provaram que a participação em eventos também pode gerar um bom lucro. Muitos estandes venderam o dobro ou o triplo do que na última edição e a percepção geral foi de que este volume pode aumentar ainda mais.
Foi o festival de cervejas especiais onde mais se viu distribuidores, importadores, donos de bares e restaurantes buscando se inteirar das novidades, interagir com o mercado, estabelecer contatos e fazer novos negócios.
Foi o festival que confirmou Minas Gerais mais uma vez na vanguarda da produção de cervejas artesanais no país e destacou a inovação e o crescimento do movimento cervejeiro do Paraná.
Foi o festival onde o Brasil estreou como anfitrião nas premiações internacionais, recebendo pela primeira vez o The Great South Beer Cup e dando um show ao conquistar a maioria das medalhas e menções dadas pelos jurados. Veja todos os resultados aqui.
Foi acima de tudo o festival onde a diversidade subiu no pódium, ao premiar em categorias importantes cervejarias nem tão badaladas ou que foram abertas recentemente.
Foi, inclusive, o festival onde alguns visitantes desavisados, achando que iriam encontrar um genérico da Oktoberfest, tiveram a opção de comprar o litrão de uma famosa cerveja de grande giro e levar um prático engradado de mão.
Por último, porém o mais significativo, este foi o festival onde a humildade, a paixão e a determinação saíram vitoriosas, fazendo a diferença na contagem dos votos, conquistando o ouro em diferentes estilos e levando a grande taça para casa.



Comentários

Postagens mais visitadas