Frühstück: o delicioso café da manhã alemão com cerveja


Apesar de beber com extrema moderação, sempre fiquei envergonhado de abrir uma cerveja logo pela manhã, achando que todos me veriam como pinguço.
Até recentemente, não bebia álcool antes do almoço - e as poucas vezes que bebi, foi nos almoços de fim de semana!
Beber para mim estava associado ao happy hour e à noite.
Sabia que era preconceito cultural, porque tchecos, russos, alemães e muitos outros povos consomem bebidas alcoólicas até no café da manhã, mas a minha vergonha era maior.
Até que conheci os drinks à base de cerveja, que estão virando moda nos bares de cultura cervejeira.
Entre eles, me agradou bastante o Frühstück, que quer dizer café da manhã, em alemão, e é preparado com suco de laranja e cerveja de trigo.
Por causa dele, acabei adotando o hábito germânico de uma vez ou outra acrescentar uma bela cerveja à minhas manhãs.
Do ponto de vista da combinação, às características da weizenbier, como refrescância, leveza, dulçor e acidez suave, somam-se os atributos do suco de laranja, como corpo, acidez marcante e dulçor equilibrado.
Perfeito para acompanhar o ócio restaurador e indolente das manhãs de fim de semana.
Modo de preparo:
  1. encha o copo com 60% de suco de laranja
  2. complete com 40% de cerveja de trigo

Comentários

  1. Uma Weizenbier não pode faltar num bayerisches Frühstück!
    Mas na Alemanha, beber cerveja logo no café da manhã tem sido cada vez mais associado aos desempregados e ao alcoolismo.
    Nunca misturei Weizenbier com suco de laranja, aliás com nada. Fico com medo de estragar a cerveja tão gostosa...
    Um abraço,
    Lu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas