Raridade: workshop de cerveja na panela!

Cerveja na panela ainda é um tema pouco explorado. Por isso, a escola Mise En Place vai reunir na próxima quarta, 30/01, a chef Geany Menezes e o sommelier de cervejas José Raimundo Padilha num workshop imperdível: "CERVEJAS ESPECIAIS NA COZINHA". Serão apresentadas técnicas de como utilizar a bebida no preparo de receitas e na harmonização de pratos, com demonstração das receitas e palestra sobre cervejas especiais. Será executado o seguinte menu:

1) Boas Vindas: Pão de Cerveja com Czechvar Lager e Coruja Strix Extra
2) Entrada: Ceviche de Camarão com Amazon Beer Taperebá
3) Prato Principal: Risoto de Funcho com Estrella Damm Inedit
4) Sobremesa: Chocolate Porter Cake com Anchor Porter

Mais informações e orientação para reservas:



Segue o texto da chef Geany Menezes sobre os pratos:

- Pão de Boas Vindas: Vamos enfatizar o uso da cerveja como agente auxiliador na fermentação e na durabilidade do pão.

- Ceviche: Receita típica do Chile, ideal para o verão, pede ingredientes fresquíssimos. Aqui usaremos camarões VG cortados em bite sizes e uma Indian Pale Ale para marinar.

- O prato principal será um Risoto de talo de erva-doce que não leva cerveja na receita mas, na finalização, vai um crocante de Presunto Parma que faz toda a diferença.

- Para fechar, teremos a Black Chocolate Stout Cake para mostrar como duas cervejas em uma mesma receita podem transformar um simples bolo em uma experiência incrível! Na massa e no ganache da cobertura, feitos com chocolate belga Callebaut 70%, a cerveja do Brooklyn dá um show de sabor realçando o chocolate e o café usados na receita. No recheio a adição da Estrella Damm transforma um simples buttercream de açúcar mascavo em um creme levíssimo e irresistível. É explosão de sabores do começo ao fim. Definitivamente não é um doce para crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas