Cerveja "sem frescuris!"

Sofisticação não tem nada a ver com formalidade. Prova disso é o lançamento da nova cerveja desenvolvida pelo cervejeiro paulista André Cancegliero, da Cervejaria Urbana. Depois de rótulos divertidíssimos e deliciosos, como Gordelícia, Padin Padi Ciço, Teta, Loira do Banheiro e Gay Goose, chegou a vez da Biritis, uma encomenda da carioca Brassaria Ampolis, em tributo ao pai de um dos donos, o saudoso Mussum.



Trata-se de uma cerveja do estilo Vienna Lager, com 4,8% de teor alcoólico, refrescante e de muita personalidade. A cerveja será vendida inicialmente apenas em pontos especiais no Rio de Janeiro e em São Paulo, a partir do dia 19 de agosto. É uma cerveja de altíssima qualidade, com uma bela carga de maltes levemente tostados, que apresenta equilíbrio perfeito entre o adocicado e o amargo, culminando em um elegante final seco.



Porém, mesmo com toda essa nobreza de ingredientes e receita competentíssimamente executada, é uma cerveja para ser degustada, como diria o nosso querido Antonio Carlos Bernardes Gomes, vulgo Mussum, "sem frescuris!"

Comentários

Postagens mais visitadas