Wikibier Festival, 15 de novembro em Curitiba

Quarta edição do Wikibier Festival traz a Curitiba os mais cobiçados rótulos de cervejas. Para completar, uma praça de alimentação e shows musicais.



Mais de 100 rótulos de cervejas nacionais e de outros países são os protagonistas da quarta edição do Wikibier Festival. Com várias cervejarias premiadas participando, algumas apresentando novos rótulos, o evento promove uma verdadeira Festa da Cerveja e é, também, uma boa oportunidade para quem ainda não conhece esse universo da produção artesanal, que cresce a olhos vistos no Brasil, como demonstra a origem das participantes que vem do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Distribuidoras e representantes de rótulos e cervejarias internacionais completam o cardápio com seus produtos exclusivos.

Este ano, a Festa será no Expo Unimed, espaço que receberá toda estrutura para garantir, mais uma vez, uma grande celebração para deleite dos apreciadores da bebida que formam uma verdadeira confraria.

“O que a gente faz é promover o encontro dos bebedores com os fazedores de cerveja. Esse é o grande mote do Wikibier”, pondera o organizador do evento, Rafael Perry, lembrando que as cervejarias levarão ao festival seus mestres cervejeiros. “Damos essa oportunidade porque é isso que os fãs dessa produção artesanal querem”, completa, lembrando que o Festival conta com a participação de verdadeiras celebridades, entre as quais as cervejas Júpiter, Urbana e Colorado, do estado de São Paulo; a gaúcha Tupiniquim e a mineira Backer.

Merecedoras de temperos, ervas, maltes e ingredientes diversos, e resultado de diferentes técnicas de produção e fermentação, as cervejas artesanais trazem características peculiares que lhes conferem sabores, texturas e cores variadas. No Wikibier o visitante vai provar a bebida com toques de capim limão e framboesa, por exemplo, além de conferir que a cerveja pode ser combinada com todos os tipos de comida, desde os frutos do mar, passando por massas, saladas, doces e comidas étnicas, até churrasco e feijoada.

A Festa terá também Praça Gastronômica, com direito a harmonizações e shows musicais com Hillbilly Rawhide, Duo In Blues, Klezmorin e Sambatom. Convidados especiais, experts no assunto como o norte-americano Joe Tucker, crítico do site Rate Beer, um dos mais reconhecidos do mundo, também já confirmaram presença. Os foods truck JPL e Nebraska Burguer também já estão garantidos, ao lado da gastronomia curitibana representada em 10 barracas com petiscos, pizzas, sanduíches especiais, sorvetes, espetinhos, comida alemã e mexicana.

Lançamentos

Algumas cervejarias aproveitam o Wikibier para apresentar suas novas criações. Como a Wensky Bier, que faz o lançamento da refrescante Malina, uma Fruit Bier de cor rose, feita de trigo e maturada com framboesas. A curitibana Fucking Beer vai mostrar a Fucking American Beer, bebida que ao invés de usar dois ou mais tipos de malte, utiliza apenas o malte inglês Maris Otter, base das melhores cervejas inglesas desde os anos 60. A Haus Dreizehn IPA também acaba de chegar ao mercado e estará no espaço da cervejaria. A Bastards Brewery vai levar a Piná a Vivá, lançamento em garrafa, que já está disponível em chopp. A Palta acaba de nascer e já apresenta dois novos rótulos, o Red Planet Ale, uma Irish Red Ale com uma ‘pegada’ brasileira; e XLager cujo diferencial é a quantidade de lúpulo usado.

Há também rótulos e cervejarias premiadas participando do Wikibier. Entre as cervejas que a Bier Hoff trará ao evento estão cinco rótulos que receberam premiações nacionais e estrangeiras: Premium, Pilsner, Weizen, Nigra - que conquistou o bronze no European Beer Stars em 2012 - e a Pimpkin Ale e a IPA, ganhadoras de importantes premiações nacionais em 2014. Outro rótulo premiado presente no festival é a Júpiter American Pale Ale, que levou a medalha de prata pelo South Beer Cup 2014, mais importante concurso de cerveja da América do Sul.


Serviço:

O que: Wikibier Festival.

Quando: Dia 15 de novembro (sábado), das 11 às 23h.

Onde: Expo Unimed - Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).

Comentários

Postagens mais visitadas