BH recebe filial da Hofbräu, tradicional casa de Munique

Os amantes da boa cerveja e da gastronomia alemã podem comemorar. Uma das cervejarias mais tradicionais da Alemanha, a Hofbräu, com sede em Munique e unidades em países como Austrália, China e Estados Unidos, chega ao Brasil. A casa será inaugurada ainda neste ano na região centro-sul da capital mineira.

Veja abaixo fotos da fachada da sede da cervejaria em Munique no começo do século passado e o interior dela atualmente.




A casa terá o conceito de Brewpub, que integra a fabricação da cerveja no mesmo espaço para deliciar as iguarias da gastronomia alemã e promover encontros animados e interações. Será um local que vai manter as experiências e tradições alemãs.




A Hofbräuhaus, a casa de venda de cerveja da Hofbräu, é uma das cervejarias mais famosas e antigas do mundo. Fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera para evitar comprar cerveja da baixa Saxônia, apenas em 1828 a cervejaria foi aberta ao público. Foi na casa que teve início em 1810, a Oktoberfest, a grande festa da cerveja, criada para comemorar o casamento do rei Ludwig I da Bavária. Na segunda guerra mundial toda a estrutura da cervejaria foi destruída num bombardeio e reconstruída em 1958. A Hofbräuhaus BH será a primeira filial da América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas