Bamberg lança Thunderstruck para fechar o verão

Thunderstruck faz parte da linha de cervejas sazonais da Bamberg.

Para aproveitar o fim do verão, a Bamberg, cervejaria mais premiada do Brasil, está lançando a Bamberg Thunderstruck. A cerveja faz parte da linha de rótulos sazonais da marca.

A bebida, uma doppelkölsch com 8% de teor alcoólico, tem seus segredos. Além de passar pelo processo normal de lupulagem durante a fervura, o que lhe confere o amargor, a Thunderstruck é feita com a técnica Dry Hopping, que utiliza o lúpulo durante o período de maturação da cerveja, extraindo apenas aromas e sabores.

Esta técnica era muito usada na Baviera até o começo do século XX e foi abandonada no pós-guerra pelas grandes fábricas, que tinham como meta a produção em larga escala. Nessa receita, o lúpulo usado é o Hüll Melon, que é um tipo novo e que serve de matéria-prima também para outros rótulos da Bamberg. O resultado é uma cerveja clara, seca, rápida, potente e perigosa, como uma mordida de um tubarão.

A Bamberg Thunderstruck deve ser consumida a uma temperatura que varia entre 7 e 10°C. Ela acompanha muito bem comidas tailandesas, carne de porco e queijos maturados. Trata-se de uma cerveja de cor dourada, cristalina, que possui boa formação e retenção de espuma.

Traduzindo livremente, a palavra Thunderstruck, quer dizer: espanto, algo que causa uma surpresa positiva, ou seja, essa é a sensação que Alexandre Bazzo, cervejeiro da Bamberg, quer provocar em quem bebe a cerveja. “O malte aparece de forma discreta. O que mais chama a atenção no sabor são os lúpulos, seguindo as características do aroma cítrico, frutado, herbal e deixando a boca refrescante, com gostinho de quero mais”, explica.

A Thunderstruck estará disponível em garrafas de 600 ml, a um preço que varia entre R$ 15 e 20. Ela será vendida durante  todo o mês de março.

Cervejaria Bamberg

A Cervejaria Bamberg foi fundada em dezembro de 2005, em Votorantim, região de Sorocaba. Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa. Ao longo dos anos, a Cervejaria Bamberg ganhou reconhecimento de críticos especialistas e da mídia em geral, e acumulou 137 prêmios nacionais e internacionais. A premissa para alcançar esse tipo de resultado é manter sempre o mesmo cuidado e a mesma paixão capazes de agradar os paladares mais exigentes.

A relação completa dos locais onde o novo rótulo pode ser encontrado, clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas