Conheça a Tripel Therezópolis Diamant, lançada este mês

Therezópolis lança seu 8º rótulo 

A tradicional marca da região serrana do estado do Rio de Janeiro aposta numa Belgian Tripel batizada de Therezópolis Diamant.

Therezópolis Diamant foi lançada neste mês no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, e está disponível disponível na Vila St Gallen em garrafa e em chopp.

Forte como um Diamante

A Therezópolis, marca da Cervejaria Sankt Gallen, ganhou uma cerveja estilo Belgian Tripel para chamar de sua. Bastante intensa, a Therezópolis Diamant, vem para aumentar a família que leva nomes inspirados em pedras preciosas. Assim como suas irmãs belgas, a Diamant tem um alto teor alcoólico (9,5%) e o dobro de amargor da tradicional Pilsen. O sabor é extremamente agradável, devido ao toque cítrico e frutado, que dão equilíbrio ao produto. O estilo Tripel é relativamente recente, foi desenvolvido em 1934 pelo Monastério Trapista de Westmalle, na Bélgica, e desde então é copiado por muitas cervejarias em todo o mundo.


Therezópolis, marca da Cervejaria Sankt Gallen, aumentou  seu portfólio em março. Therezópolis Diamant, no estilo Belgian Tripel, é a aposta para o oitavo rótulo da marca. Os outros sete rótulos da família, também têm nomes de pedras preciosas e materiais nobres: Gold, Elfenbein, Ebenholz, Jade, Or Blanc, Rubine e Copper. 
De acordo com o cervejeiro da Therezópolis, Gustavo Machado, o estilo Belgian Tripel teve origem na Bélgica e é conhecido pelo forte teor alcoólico. “Achamos que faltava uma cerveja nesse estilo. A Diamont é dourada e bem cremosa, combina o forte amargor e teor alcoólico, de 9.5%, com um toque cítrico e frutado, que dão um equilíbrio ao produto”, explica. O estilo permite harmonização variada; desde caranguejo, truta e paella à codorna, carne de carneiro e alguns cortes bovinos. Além de patês e terrines, queijo camembert, gouda, gruyère e até mesmo roquefort.

Therezópolis Diamant

Estilo: Belgian Tripel
Vol. Alc.: 9.5%
Amargor: 42 IBU
Temperatura ideal: 6ºC/7ºC
Coloração dourada

Comentários

Postagens mais visitadas