Colaborativa Lund e Suméria é Medalha de Ouro no FBC

Cerveja colaborativa das cervejarias Lund e Suméria é eleita Medalha de Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja!

Grodziskie ou Grätzer é um estilo de cerveja original e único da Polônia do século XVIII, quase esquecido no tempo. Uma produção colaborativa no Brasil, realizada entre as cervejarias Lund e Suméria em 2015, participou do Festival de Cervejas deste ano conquistando Medalha de Ouro. Em seu sétimo ano, o festival reuniu mais de 600 rótulos, de 9 a 12 de março, em Blumenau.

Feita com 100% de malte de trigo defumado em carvalho, a Lion Polski Ale é uma cerveja de sabor marcante, porém refrescante e de baixo teor alcoólico (3,7%). De fácil Drinkability, se apresenta na cor Palha, de turbidez média, amargor moderado (12 IBU) e alta carbonatação. Todo o lúpulo utilizado na produção é de origem polonesa.

Pensando em harmonização por semelhança, a Lion Polski Ale tem combinação perfeita com pratos que levam bacon, como Feijoada, ou receitas preparadas com costela e lombo de porco. A temperatura ideal deste para ser servida, varia de 7 a 11 graus.

A Lion Polski Ale foi o primeiro produto da Cervejaria Lund inscrito em concursos cervejeiros. Para Dalva Ali Mere, diretora da cervejaria, a participação foi uma experiência altamente positiva e gratificante. “Pretendemos participar de outros concursos e festivais ainda neste ano, apresentando um pouco mais do portifolio Lund ao mercado nacional e apreciadores de cervejas especiais”.

A Cervejaria Lund é de Ribeirão Preto, cidade do interior paulista com tradição na produção de chopes e cervejas especiais. Com sete anos de vida, a cervejaria trabalha com cinco rótulos em linha: Hefe-Weizen, Munich Dunkel, Pale Ale, Pilsen, Witbier, e a sazonal Lion Polski Ale.

O mestre-cervejeiro da Lund é Evandro Zanini, que dá preferência a maltes de cevada das regiões de Bamberg e Munique, na Alemanha, para a elaboração das receitas especiais da Cervejaria. As variedades de lúpulo e fermento são específicas para cada tipo de cerveja, porém 100% importados de produtores europeus com vasta experiência na produção de insumos.

A Lion Polski Ale, em garrafa de 300ml pode ser encontrada em Ribeirão Preto e São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas