Dádiva utiliza cold brew e café de cultivo orgânico para produzir Stout

Os eventos de lançamento acontecem a partir de segunda-feira, dia 27/06, no Empório Alto dos Pinheiros (São Paulo), dia 28/06, o rótulo será lançado no The Beer Market (Jundiaí), 29/6 no Let´s Beer (São Paulo) e 30/06 na Cervejoteca (Campinas), sempre às 19h.

A Cervejaria Dádiva inova mais uma vez e lança sua primeira Stout feita com café produzido a partir de grãos de cultivo orgânico e extraídos pelo processo cold brew. O rótulo, além de surpreender pela cor dourada, mais clara que o convencional ao estilo, apresenta complexidade de aroma e sabor, com notas marcantes da tosta e toques de baunilha e cacau.

A Dádiva Golden Stout utilizou cold brew (processo de extração a frio do café que resulta em bebida com menor acidez e mais corpo) proveniente de um blend especial de Icatu Amarelo e Obatã Vermelho cultivado pela FAF - Fazenda Ambiental Fortaleza, de Mococa, interior do Estado de São Paulo. Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva comenta que a escolha do grão foi um fator diferenciado na construção do rótulo.

“Há tempos tínhamos vontade de produzir uma cerveja com café, e também já conhecíamos o trabalho minucioso e artesanal da FAF, porém a ideia do lançamento com café no estilo Stout veio da Aline Smaniotto Tiene, Gerente Comercial da Cervejaria Dádiva. Decidimos então, aliar o conhecimento do nosso mestre-cervejeiro Victor P. Marinho à expertise do Felipe Croce, sócio-fundador do Isso é Café, e deu nisso, um produto final excepcional, de corpo presente, amargor mediano de 37 IBU's e 6,7% de teor alcoólico”, comenta Luiza.

Fica a dica: a Dádiva Golden Stout harmoniza bem com fondue de queijo e carnes fortes, ótimas pedidas do Inverno.

O produto é um rótulo sazonal da Cervejaria Dádiva, com produção inicial de 1.800 litros. Os eventos de lançamento acontecem a partir de segunda-feira, dia 27/06, no Empório Alto dos Pinheiros (São Paulo), onde haverá em primeira mão um barril com o café extraído a frio da marca Gold Brew Nitro, do Isso é Café, servido com infusão de nitrogênio. Além deste lançamento, no dia 28/06, o rótulo será lançado no The Beer Market (Jundiaí), 29/6 no Let´s Beer (São Paulo) e 30/06 na Cervejoteca (Campinas), sempre às 19h. O rótulo tem preço sugerido de R$ 24,00 (garrafa de 300ml).

Comentários

Postagens mais visitadas