Cervejeiros de 20 estados e da América Latina participam dos cursos de férias na ESCM

Procura por aulas concentradas na Escola Superior de Cerveja e Malte neste período aumentou quase 80% em comparação com o ano passado

O interesse em ampliar o conhecimento sobre o mercado cervejeiro incentiva muitas pessoas a reservar o período de férias para aprender mais sobre o setor. Estudantes de 20 estados do Brasil e da América Latina vão participar dos Cursos Concentrados de Férias, oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) entre os dias 11 e 30 de julho, em Blumenau (SC).

Segundo levantamento realizado pela instituição, a procura pelas aulas neste período aumentou 78% em comparação com 2015. “O mercado cervejeiro segue em expansão, seja entre aqueles que visam ações comerciais ou os que produzem por hobby”, explica Thiago Henrique Kuhn, gerente comercial da ESCM.

No total, serão oferecidos seis cursos, dois com certificação internacional, o de Tecnologia Cervejeira Avançada, do instituto alemão VLB Berlin, e o curso de Sommelier de Cervejas com certificação da secular escola alemã Doemens Akademie. Ainda serão realizadas aulas concentradas de Cervejeiro Artesanal (Home Brewer), Harmonização com Cervejas, Como Montar a Sua Cervejaria e um mais técnico, que é sobre a Microbiologia da Cerveja.

Os cursos concentrados são realizados em meses que muitos interessados estão de férias para atender a demanda de quem não pode frequentar as aulas no período letivo integral. As inscrições podem ser feitas através do site da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Programação Cursos Concentrados de Julho (2016)

- Harmonização com Cerveja - 11 a 15 de julho 
- Tecnologia Cervejeira Avançada (VLB Berlin) - 11 a 15 de julho
- Microbiologia da Cerveja (da Levedura ao Controle de Qualidade) - 11 a 15 de julho
- Sommelier de Cervejas (Doemens Akademie) - 18 a 30 de julho
- Cervejeiro Artesanal (Home Brewer) -  de 18 a 30 de julho
- Como Montar sua Cervejaria - 18 a 29 de julho

Escola Superior de Cerveja

Rua Elsbeth Feddersen, 72 - Salto Norte, Blumenau/SC

Comentários

Postagens mais visitadas